Surreal

by

A persistência da memória – Salvador Dalí

Livre das barreiras do tempo, idade, origem, espaço e limitações desenvolvidas com a desculpa de nos defender dos males da vida, mas que mais nos servem de males piores. É livre de tais barreiras que adentramos o domínio daquilo que sentimos como Surreal.

Por exemplo, o Amor é o mais incompreendido dos dons divinos da humanidade. Logo cedo, quando começam a se depararem com as dificuldades da vida, as pessoas não resistem e se esquecem do que é o Amor.
Daí, quando dizem “aquele antigo eu, que amava e se entregava à vida e às emoções como um artista a um quadro, morreu”. Também é a partir deste momento que nossas ações deixam de parecer belos quadros em ação de graças à Natureza.
Mas não venho apenas observar uma condição menos feliz. Vos trago também boas novas neste texto.
O Amor é tão intrigante, imprevisível e não-linear que nem mesmo tal sincero, mas sem deixar de ser teatralizado, “morreu” do sujeito, deixa o Amor de existir no âmago de quem quer que seja.
Por outro lado, se por um acaso, alguma coisa ou alguém em vossas vidas vos fez voltar ou avançar no tempo, parecer mais novo ou mais velho, como se estivésseis enxergando mais amplamente o certo e o errado, toda a realidade e, acima de tudo, vos fazendo sentir um Amor que sabe respeitar o aqui e agora. Então vós entrastes em um estado Surreal e sois um experimento vivo à favor de minha teoria.
Tal estado de espírito, que não me julgo capaz de traduzir em palavras, apenas vos mostra a necessidade de expandir sempre as barreiras humanas, jamais encurtá-las. A necessidade de amar sempre mais, com sabedoria e discernimento, porém sempre mais.
O estado Surreal é instável como um sonho. Porém, com lições duradouras para toda a eternidade. Por exemplo, de que uma vida boa é feita de bons momentos nos quais sabemos esquecer todos os impedimentos e nos entregar à bela pintura que a vida.
Estejam atentos e aproveitem o momento.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: