Para resolver o mundo

by

Quando nós éramos pequenos pensávamos que se todas as pessoas do mundo assistissem Cavaleiros do Zodíaco com atenção, os problemas acabariam. Era fácil ver que aquelas lições de amizade e amor fraterno eram tudo que precisávamos. Amar as pessoas e dar a vida por elas, esse era o segredo.

Depois, crescemos um pouquinho e verificamos que lê os quadrinhos de Samurai X era uma saída ainda mais eficiente. Se cada um pegasse sua espada, ou qualquer outra arma física ou intelectual, e colocasse seu coração nela para proteger aqueles que lhes são caros, então tudo estaria bem.

Quando se termina a escola e entra na faculdade é difícil continuar lendo quadrinhos. Mas as lições de ciência e sociedade que vislumbramos no ambiente acadêmico surgem como uma opção mais madura. Pesquisar e trabalhar, colocando em prática aquilo que outros tiveram tanto trabalho para escrever. Tinha que ser isso, trabalhando e gerando renda, assim não sobra fome ou ociosidade.

No entanto, no meio da faculdade, nos renasce a paixão pela arte. Caros amigos, é difícil descrever, mas não há nada superior que a sensação de manifestar nossos sentimentos. Deus! Quanto prazer, quanta alegria. Era isso, a solução do mundo. Mostrar a todos o que sentimos e nos esforçarmos para sentir coisas cada vez mais belas. Se todo mundo pintasse, desenhasse, tocasse… tanta beleza nos cercaria que seria impossível sofrer.

No fim, paramos um pouco para relembrar tudo e se tornou fácil a conclusão. A resposta para a grande pergunta como resolver o mundo? E mais uma vez o pensamento nos surge simples, há várias soluções todas igualmente boas e com enorme potencial gestor de auto-melhora, nenhuma superior à outra e cada uma esperando alguém para reconhecer eis aí, uma maneira de resolver o mundo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: