É melhor viver cheio de dúvidas ou confortado por respostas erradas?

by

A maioria de nós, sem saber, prefere viver confortado por respostas erradas.
Sim claro, com você, caro leitor, é diferente… eu sei… Mas deixem-nos julgar o todo por nós mesmos por enquanto.
Junto com o tempo que passamos sem postar aqui no Theoreticial Something, também diminuimos o nosso rítmo de pesquisa científica. Fomos desenhar, aprender algumas filosofias, fazer algo que fosse mais reconfortante que equações diferenciando sem nenhuma razão aparente.
No entanto, sempre que as linhas começavam a fluir, junto se esgueirava um “porque este traço é mais sincero que aquele?”, “porque esta pintura agrada mais que aquela?”. E não era só isso, sempre que o livro de filosofia corria divertido, não podíamos evitar os “mas isto é Programação Neuro-Linguistica ou algum efeito mediúnico?”, “Deus existe mesmo, uma série infinita de explicações nos distanciam da verdade ou ambas as alternativas anteriores?”.
Após viver nesta má aceitação da nossa prórpria limitação foi que percebemos, viver confortado por respostas erradas é um saco. Preferimos um google de vezes ter problemas para nos dar o que pensar. Depois disso, nosso primeiro esforço de volta às dúvidas foi assistir a entrevista do Richard Feynman pra BBC, nos inspirar na Natureza humana.
No final de contas, até que o passeio pelo desenho e filosofia não foi inútil, ao menos começamos a dúvidar se “ver” não é uma maneira mais simples de buscar entender que “calcular”.

Advertisements

One Response to “É melhor viver cheio de dúvidas ou confortado por respostas erradas?”

  1. Dúvida mata ou ensina a viver? « Theoretical Something’s blog Says:

    […] um post do blog Get More from Life nos motivou a retomar a pergunta “É melhor viver cheio de dúvidas ou em meio a respostas erradas?“. Neste post, o Scott Young começa citando o ganhador de Prêmio Nobel, Richard Feynman, em […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: