Sendo feliz no calor

by

Este, melhor do que nunca, é o momento correto para escrevermos sobre nossas técnicas de combater a raiva nesse tempo de calor. A idéia aqui é como não se irritar acima de 30°C. A seguida, algumas dicas básicas:

  1. Perca alguns quilinhos. Se formos em nossos livros de Biologia, veremos que tecido adiposo ajuda a aumentar a temperatura interna do corpo. Por isso, além de ser útil pra sua saúde arterial, perder um pouco de peso vai te ajudar a se irritar menos com o calor.
  2. Se agite menos. Algumas pessoas nos perguntam como conseguimos estudar, ficar no PC ou desenhar nesse calor todo. Por definição, a temperatura é uma medida de agitação de moléculas, se nos mexemos muito, andamos de um lado pro outro reclamando do calor seguindo o ventilador giratório, nós agitamos as pobres das moléculas ainda mais. Por isso que, sentadinhos no nosso canto lendo um livro, acabamos por sentir menos calor que os outros.
  3. Queira ficar suado. Peguemos qualquer texto que faça ao menos uma sutil referência a Buda e veremos que as causas de nossas tristezas estão em nossas próprias mentes. Deste modo, é por nos sentirmos contrariados com o suor que reclamamos. Alguém já viu alguma pessoa na academia esperneando de raiva por estar suado? Pois é, quando nós QUEREMOS ficar suados, ninguém é contrariado e todo mundo fica feliz. Além disso, suar ajuda na dica #1.
  4. Tome banho numa boa. Aproveitemos o banho, mesmo que seja só uma molhadinha pra espantar o quentume. Mas na hora de sair, não podemos nos enxugar com tanta pressa e nem sair de dentro do banheiro correndo na esperança de que o chuveiro mudou o clima lá fora. Concluindo, lembre-se da dica #2 na hora do banho.
  5. Sociabilize. “Sai de perto de mim, eu tou com calor” é a frase que deve sair de nosso arsenal. Sejamos realistas, tudo que temos na vida são as outras pessoas e valores que definimos nas relações com elas. Deixar de ser um ser agradável para a sociedade não é uma opção NUNCA. Portanto, utilizemos estas dicas e desenvolvamos outras próprias para continuarmos sendo pessoas agradáveis mesmo que a sensação térmica passe dos 30°.

Por último, junte todas as dicas e note que ir para praia ou para um clube aquático combina tudo que foi comentado aqui. Nós estamos compelidos a vestir pouca roupa e boiar um pouquinho no mar em público.

Para mais dicas sobre o verão, veja o que Raphael Rios, um de nossos seres humanos favoritos, tem a dizer.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: